Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Hedonismo (o que vale é a pegação?)


Que coisa chata é ver uma pessoa solteira se achar incompleta por não estar de namoro. Tem gente que fica se questionando porque não arruma um relacionamento e acha que tem algum problema.

Geralmente, mulheres costumam ter esse pensamento mais frequentemente. O “problema” delas, supostamente (na idéia delas), é o fato de serem fiéis, comportadas e tals. Aí, encontram algum mané que não valoriza uma mulher decente, se decepcionam e partem pra “vingança”. Sabe aquele funk que diz: “Tentei andar na linha, você não me deu valor, agora @$$#%@#” ? Por aí.

Essa vingança é como um descarrego (hein?!). A idéia é não se valorizar e não levar ninguém a sério. Mas, aí, eu te pergunto: Justamente quem não te valorizou é que você tira por referência de avaliação? Digo, uma desilusão amorosa é motivo pra galinhar? Não, não sou moralista e não tenho nada contra uma boa curtição (e como achar sem procurar, né?), mas acho que essa cultura de “pegação” e “beijo na boca” é pra quem sofre de carência afetiva profunda. Porque mais você pautaria sua vida na quantidade de pessoas com quem você trocou fluídos corporais (UIA!)?

Tem gente que valoriza a quantidade, outros, a qualidade. Mas, há muitos fatores influenciando. Não venha reclamar da solteirice se você só freqüenta locais onde “a azaração está bombando”. Não dá pra achar bicho de goiaba em maçã. Também não suporto o papo de “só conheço quem não presta”. Uma auto-avaliação seria legal. E ainda há aqueles casos em que a pessoa reclama de vários relacionamentos mal-sucedidos, mas são as mesmas pessoas que ficam com qualquer um(a) pra não passar pelo “pesadelo” de estar solteiro(a).

Particularmente, acho de uma frivolidade descomunal essa coisa de achar que é grande coisa a “cultura do sabonete”, ou a “cultura da maçaneta”, se preferir (Rá, acabei de nomear). Também acho superficial demais alguém achar que é feliz, APESAR, de solteiro(a). Não tem que se desculpar por não ter namorado(a).

FGarcia® acha anti-higiênico sair por aí a trocar saliva com muitas pessoas. Rá!

Um comentário:

No Mundo da Lua disse...

ahahaha... olha eu aki!!!

É a 1° vez q venho ate aqui conferir seu blog, bem vc já tinha me mandado o link só q eu acabei fechando e não vi. Concordo plenamente com as suas palavras, não acho q uma decepção amorosa torne uma pessoa "galinha" acho sim q a pessoa já admirava esse cargo antes e usa a decepção para não falar que gosta de ser de "todo mundo" rsrs ... ou então tem uma mente fraca e tendo esse tipo de mente, consequentemente não consegue arranjar alguém que preste né?
Penso igual a você, a pessoa diz q não encontra alguém q presta é pq anda procurando nos lugares errados, ai fica meio dificil né meu amigo(a)?
E qndo falam assim ele é canalha, mas eu o amo? não vc não o canalha no máximo pode adorar fazer sexo com ele mas amar? não, não realmente eu não acredito. Nossa eu falo mto e se formos falar sobre esse assunto (debater) eu seria capaz de fikar horas falando mas, como sou uma menina boazinha vou parando por aqui rsrs ... =D

bju bju meu musico, publicitário, escritor e astronauta preferido (olha eu lembrei viu?) ahahahah!!!
e meu futuro sócio.

sucesso pra ti ;D

Powered By Blogger