Porque eu não sou petista, mas sou Haddad 13, neste segundo turno?
(Por Fernando Sagatiba Saga)
Porque ao contrário de uma dúzia de entendido que só acompanha politica pelo zap, a ciência política que ja estudo e observo há pouco mais de dez anos, me fazem observar e lembrar de como
caminhou até aqui a jovem democracia brasileira (que bênção na vida a sociologia, antropologia, psicologia e outras co-irmãs da família Comunicação Social).
Durante o governo federal encabeçado pelo PT, nunca houve tanto desenvolvimento em tecnologia (é, seu smart e seu zap não vieram das mãos da mãe natureza) e o acesso a ela. O produto interno bruto aumentou, inflação estancou em menor percentual... E ainda tem gente garoteando dizendo que o PT afundou o país. Tava lindão antes, né?
Erros? Sim, o partido cometeu e não foram poucos. Mas nem de longe se compara ao outro lado, que se faz de família, mas tem registrado aí falas violentas e hostis a mulheres, negros, gays, favelado, etc. Antes um governo imperfeito que diminua o desemprego do que um hipócrita que vende a alma por voto de crente e defende tortura e ditadura.
Ciro e PDT já declararam seu posicionamento: Haddad 13. #ELENÃO |
Politica é um jogo de xadrez, tem que se pensar dois movimentos a frente e falando de Brasil, Haddad é passo para o futuro, o outro é cinco pra idade da pedra.
Vamos ficar atentos ao horário tb. Vote 13, porque depois das 16h tudo estará acabado. Ra.
E nem adiantará criticar o governo por internet porque só numa democracia isso é possível.