Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
Programas sociais são comunismo ou capitalismo?
De vez em quando eu vejo uns compartilhamentos do tipo 'esse era o governo do PT, usando dinheiro público pra investir em serviços pra população. Meu dinheiro e o seu usado pra bancar pobre'...
Manowwww.... Se o dinheiro é PÚBLICO nada mais certo do que ser usado para o POVO. Que o rico ache um absurdo, eu entendo, porque eles querem manter sua exclusividade de privilégios e o pobre tendo acesso a bons serviços faz o playboy perceber que não é melhor do que ninguém só porque tem dinheiro...
Mas pobre achando que governo usar dinheiro público em serviços sociais é 'comunismo'... vou te falar... comunismo não teria disputa por dinheiro, seria o serviço prestado e dividido por todos.
Se tem dinheiro em troca de serviço e o governo apenas seguiu a Constituição Federal... isso é capitalismo mesmo, só que não tão desigual e selvagem quanto o pobre metido a rico acha que é.
Nada é mais capitalista do que investir dinheiro numa enorme parcela da população pra que tenha condições de continuar trabalhando e sustentando esse país e sua minoria rica.
Pior é classe média achando que tem que defender o lado do rico, crente que vai ganhar alguma coisa se o pobre voltar pra miséria que estava até 2003.
É uma questão de lógica, se o pobre estiver afundado na lama, adivinha que camada da sociedade estará logo depois na alça de mira pra servir de toco pro rico não sujar o pé?
Pensa, desgraça, pensa!
Marcadores:
capitalismo,
classe média,
comunismo,
programas sociais,
PT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário