Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pintou um penta?


Flamengo penta? Vamos responder assim: WROOONG!!!
Ou então assim: BWA-HÁ-HÁ-HÁ!!!

Amigo, eu te digo que, ao contrário do que o Vasco fez em 2000 (enfrentando o time campeão de outro módulo na final E ganhando), os “framengu” não enfrentaram o Sport na final do campeonato em 1987.

Vou te contar um troço, a resposta (pra tudo e até bom dia) dos “framengu” sempre foi: “A genti somus o únicu penta!”. E a contra-resposta sempre foi: “Vocês perderam por W.O pro Sport!”. Pois bem, isso era o começo de qualquer discussão pelas mesas de bar e outros ambientes.

Já o São Paulo, de fato, ganhou 5 (CIN – CO, sem faltar meRmo!) campeonatos. Nada mais a declarar nesse parágrafo.

Sobre essa polêmica, acho uma graça a galera da blusa com cor de vela de exú mandar cartinha pra presidência do São Paulo sugerindo que não aceite o troféu de primeiro pentacampeão brasileiro. E uma piada mais engraçada que minha vida sentimental foi ver o, sempre competente, técnico Joel Santana dizer que o “framengu” “ganhou em campo”... Percebem? Em campo? BWA-HÁ-HÁ-HÁ!!!

Porra, qualquer time que ganhe todos os jogos, mas falta à final ganha o quê?
Suruba! Isso que ganha esses piadistas com blusas cor de fita de máquina de escrever.

E tem mais:
O argumento dos “vermelho e preto” é o seguinte: O campeonato que se originou em 1975 terminou em 1992. Ou seja, 1993 tem-se um novo tipo de campeonato, outra taça. E daí? Ora, meu aprendiz, é claro como Michael Jackson tomando sorvete de coco com um urso polar no Pólo norte durante o dia. A urubuzada provavelmente vai levar à diante a história do famoso “Se não é meu, também não é seu!”, já que o Fla não ganhou 5, mas o São Paulo também não teria conquistado 3 títulos consecutivos nem 5 intercalados, dada a mudança de taça. É uma putaria dos infernos!!!

Já há quem aposte numa saída diplomática (cof demagogia cof) por parte do Ricardo Teixeira (Presidente da CBF, porra!). O palpite de alguns é que o tal troféu das bolinhas (só eu acho esse nome ridículo?) seja dividido pelos dois times.

FGarcia não torce pelo São Paulo, mas gostou do resultado do campeonato já antevendo a polêmica que iria surgir!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente tenho que concordar!!! Você sabe que não sou muito ligado ao futbol ( esse negócio de que 11 homens correndo atrás de uma bola é ARTE não me convence muito),mas tenho uma certa, digamos afeição pela tal camisa com cor de MÁQUINA DE ESCREVER, como o ilustre autor descreve acima, porém tenho que admitir que essa estória da cartinha pro São Paulo, ficou muito estranha. Mas não tem problema, já que o mundo do futbol anda meio confuso:É Romário ATACANDO de técnico e pior, pode ATACAR de Vice - Prefeito, já imaginou!!!!! É o técnico do FLU sendo acusado de ABRIR as pernas para o PALMEIRAS no jogo de ontem (14/11/07) (o que acho difícil ter acontecido, pois RENATO GAÚCHO não gosta nem de perder partida de FUTVOLEI na praia, mas é isso!!!! Vou parar de escrever porque estou com a minha cabeça cheia de preoucupação!!!! Afinal de contas podemos ter um presidente sem um dedo (LULA), um vice-prefeito que tem a língua presa(BAIXINHO) e quem sabe um MINISTRO DA CULTURA, que grita AAAAAUUUUU!!!!!!! e toca teclado(FRANK AGUIAR - O cachorrinho dos teclados )!!!!
É demais pra mim!!!!!!!

Anônimo disse...

Vai se fuder seu vascaino de merda, chupa meu pau....se fude seu time nunca ganhou 5 titulos, nem mundial nem porra nenhuma.......viado!!!

Powered By Blogger