Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 8 de maio de 2012

A Auto-Ajuda Nossa de Cada Dia

Auto-ajuda? Auto ajuda não é aquela que alguém te escreve num livro pra você seguir... isso é ajuda de terceiros, no mínimo! Auto-ajuda é aquela que você faz por você mesmo. E não precisa estar rico, com namorada(o) nova(o) ou coisas do gênero. Basta pensar no que você tem de bom em sua vida.

 Se você nasceu com saúde, acessa à internet (e, obviamente) está lendo isso, você já está à frente de muita gente analfabeta, excluída digitalmente e enferma. Dê graças a Deus - ou bem feito a Murphy - mas não me venha choramingar da vida, pois, isso, só serve pra alimentar pena de si mesmo... e quem tem pena, amigo garcianauta, é travesseiro de desenho animado.

 Se você precisa ouvir ou ler dos outros, que seja, mas não dependa disso, apenas. O que deu certo pra outros pode não ser o melhor pra você e o que você pode bolar se deixar a preguiça letargia de lado, pode ser o que muita gente precisava ouvir ou ver. Pense que ajudando aos outros, estamos nos ajudando também. Parei por aqui, mexa-se.

Nenhum comentário: