Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

AlciONE, AlciTWO... Maroon 5?!


Em 2013, aconteceu o seguinte, uma usuária do Twitter, Samara7days (que vou me referir no feminino, mesmo sabendo que pode ser um cara) ilustrou um trocadilho infame (do jeito que eu gosto) com o nome da maravilhosa cantora diva Alcione. Algo como 'ter trigêmeas e chamar alciONE, alciTWO, alciTHREE'. A contribuição de Sam7days foi a inclusão do trocadilho entre o apelido da cantora, Marrom (Maroon, em inglês), donde houve a referência ao grupo liderado pelo Adam 'the voice' Levine, Maroon 5.

Pois bem, a coisa degringolou, um compartilha daqui, outro adiciona montagens com imagens dali e a coisa virou um meme clássico contemporâneo. A ponto de a própria Marrom dar seu parecer sobre a brincadeira com seu nome:

Embedded image permalink

Legal o espírito esportivo dela, né? Mas eis que, quase 2 anos depois da garoto-marotice,  algum redator distraído erra a letra a ser repetida e cria um revival do meme de forma espontânea na palavra MAROON (marrom, no bom inglês). Confira:


Repetiu o R em vez do O e resgatou um dos memes mais legais. Sim, porque envolve uma das maiores cantoras do mundo e trocadilhos infames múltiplos. Rá!



Nota do editor: Para valorizar mais a piada do que criticar o já distraído redator do G1, deixamos passar o N no final da palavra.

Nota do editor2: Prefiro pensar que o redator do G1 sabia exatamente o que estava fazendo.

Nota do editor3: Desenvolvi a teoria de que o redator é um dos usuários de Twitter que incorporaram elementos ao meme. 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger