Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bolsonaro esfaqueado e o marketing político do herói sofrido

Jair Bolsonaro já provou que não é do tipo corajoso, como muitos pensam, e sim, o tipo sem noção que se vale de imunidade parlamentar pra externar seu ódio e desprezo pela sociedade. É um Danilo Gentili muito mais velho... é aquele tio que descobre a internet depois de muito tempo... é o tiozão do pavê do Danilo Gentili que aprendeu uma piada nova com o sobrinho... é o... bom, já deu pra entender, né? Rá!

Falo porque além de homofóbico, machista, misógino e outras coisas..., essas figuras são racistas e sabem que representam uma grande camada da sociedade que pensa exatamente como eles. E a cada vez que um preto e/ou pobre defende bolsomijo como grande herói danação da nação, é um suplício só comparado à vergonha de ver um cara tentando galantear uma mulher no fim de noite em estado avançado de embriaguez.

A chance de a mulher esmurrar seu amigo louco é a mesma de professor bolsa rir da cara desse mesmo pobre se ele levar um tiro. "hahaha, bandido bom é bandido morto", vai gargalhar seu candidato extremista. Ou você acha que ele te conhece e lê suas cartinhas pra se importar com sua vida? Você é mais um pobre e ele só precisa do seu dedo (UIA!) na hora da urna (ah, tá!).

Mas não é sobre linhas gerais que vou falar aqui. É sobre esse incidente esquisito que mal foi noticiado em noticiários e já ganhou as redes sociais e aplicativos de bate-papo... Ou vice-e-versa. Esse esfaqueamento sofrido por bolsoleca.

Já repararam que uma figura ública sempre anda cercada de seguranças, né? E repararam também que uma figura pública que prega o ódio e a violência contra o pobre é ainda mais blindado por seguranças? E que o próprio 'figura' anda armado ele mesmo? Então...

Dito isso, levanto solenemente minha desconfiança se isso não foi um golpe publicitário. Tipo Neymar caindo pelas tabelas... Daqui a pouco o danado vai aparecer dando depoimentos e entrevistas onde vai ter lágrimas tão verdadeiras quanto o sangue que não jorrou depois da estocada certeira em seu tronco.

"Ah, ele estava de colete". Então, gafanhoto, não tinha porque sair carregado naquele drama, já que um colete é feito pra deter projéteis de arma de fogo. Uma facada seria de boas na região segura que foi...

"Ah, o atentado criminoso furou o bloqueio da segurança e...". Nem começa, cidadão, que a tão pouco tempo das eleições, se ele não foi afetado de forma grave, tudo indica que foi jogada de marketing pra exaltar o lado 'messiânico' criado por fãs tão extremistas quanto ele. Voto por piedade, afinal, não é isso que ganhar um monte de votação em reality shows?

Repare nas manifestações de 2013 e outras próximas, que tão logo começaram a estourar situações de violência, foram descobertos os responsáveis, todos ligados a partidos e grupos extremistas em nome desse mesmo grupo que bolsa representa. Os falsos moralistas e pseudo-patriotas que só querem um país desigual cheio de ódio e desavença.

Sabe aquela minha teoria do defensor do bolsa ser a galinha aplaudindo o dono do aviário ligando a máquina de assar frango? Então, é isso que eu sinto a cada dia.

Bolsa tomou um pula-pirata, vai ganhar uma atenção ainda maior do que a que ele já tem (que já é mais, muito mais do que merece, já que é só um meme que vai passar um dia) e vamos ter que aturar mais e mais conversas de mesa de botequim, filas de bando e pontos de ônibus, onde só vemos pobres que defendem aquele que os odeia, mas precisa do seu voto.

Imagina quem ele defende que seja morto direta ou indiretamente por tiros policiais? Acha que ele quer resolver a violência no país? Não, SE fosse alçada do presidente, a segurança pública ia virar um grupo de extermínio de preto e de pobre oficializado, coisa que a constituição de 1988 garante ser proibida justamente porque era o que se fazia durante a ditadura e o senhor-viúva pensionada da repressão defende. Na verdade, mais uma das milhares de baboseiras que prega e ainda tem seguidores... igual o crack... É uma droga, mas as pessoas se metem a experimentar.

Enfim, este texto não é sobre linhas gerais, é sobre a facada mais conveniente e mal explicada da história desde a que um amigo fez quando deu em cima da mina que eu gostava no carnaval de 1995.

Ps: Óbvio que isso não é uma acusação de fraude, apenas reflexões e divagações (como diz o título do próprio blog) sobre teatralidade e dramaticidade marqueteira. Pode ser que eu esteja errado, pode ser que não, nunca vamos saber mesmo, o resto é deixar a mente fluir.

Ps2: A ironia vai ser algum defensor do violento candidato falar que violência só gera violência. Rááá!!!!

ATUALIZAÇÃO Ps3: Um amigo da área da saúde andou analisando as fotos da 'recuperação' do rapaz e apontou uma meia dúzia de erros de procedimento que, ou seriam pura armação, ou incompetência da equipe médica. Afora o fato de alguém ter levado uma facada grave em região de órgãos vitais, dar entrada em hospital em choque e tirar foto sorrindo logo depois, como se tivesse ido extrair o ciso. #reflita

Nenhum comentário:

Powered By Blogger