Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Comunismo é de cristo?

O comunismo é só uma teoria de sistema que, a bem da verdade, só pode ter sido puramente praticada em locais como quilombos, tribos, etc, porque o resto, quando observamos, é só uma forma diferente de capitalismo.

Agora, acumular riqueza e dominar a mente de grupos sociais para obedecerem cegamente e alimentá-los de fé e dinheiro não é sistema sócio-econômico... ou melhor, é e se chama capitalismo.

No entanto muita gente deturpa o sentido do cristianismo e acaba agindo mais como os vilões de seu livro sagrado do que como o herói.

Na verdade, a Europa empurrou sua religião pra cima dos países que invadiu como forma de dominação e apropriação. Fé é pra pobre, porque desde a era medieval que a ricaiada usa qualquer desculpa e/ou crendice pra convencer o pobre de que fé é o mais importante, enquanto eles ficam com o dinheiro todo.

Mas na essência do livro que escreveram, está lá o amor e a caridade acima de qualquer coisa. Eles praticam isso? Digo, os políticos que andam em roupas caras, templos acarpetados de nem gastar sapato e acúmulo de riqueza em sedes ostentativas? Em suma: Seguem o que pregam? Além de todo julgamento de quem é diferente do padrão retrógrado e conservador que defendem, justificando alianças bizarras entre igrejas e partidos políticos?

Aí é que a porca torce o rabo. Só falta mandar Jesus 'voltar pra Cuba'. Pegaram Jesus pra cristo. Rá! ;p

Nenhum comentário:

Powered By Blogger