Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Luan e Vanessa - Quatro semanas de amor


Sabe os episódios de Os Simpsons ou Family Guy, que passam os primeiros 5 minutos em uma situação que leva a outra completamente diferente e o restante todo do programa vai ser sobre o novo assunto? Este texto é isso, sem explicar muito.

Bem, começou com uns vídeos de ‘fail’ que eu assistia e me deparei com um ratinho branco e gordo que fica ‘triste’ ao ter oferecido – e negado em seguida – algo como um pedaço de fruta, caroço de ameixa, ou sei lá. Na edição do vídeo, o ratinho faz cara de triste, desiste do alimento e não aceita nem com a pessoa esfregando a coisa na carinha desolada dele (ou dela). Nessa hora, toca The Sound of Silence, de Simon & Garfunkel e é hilário como a canção ilustra a ‘mágoa’ do pequeno roedor.



“Ma o que pega, Saga?”, o que pega, meu caro gafanhoto é que a primeira frase da tal música sempre me lembrou muito o primeiro verso de Quatro Semanas de Amor , versão de Luan e Vanessa para Sealed With a Kiss (Jason Donovan) e que foi sucesso brutal lá nos idos de 1990, sendo uma das músicas mais tocadas do ano. Hoje, é, na verdade, o único sucesso da dupla, que se tornaria um casal e hoje, uma família com um casal de filhos e que vive nos EUAses.



A história, pra quem lembra, foi que Vanessa Camargo Delduque de Carvalho estava saindo do Trem da Alegria, pois estava nitidamente crescendo, o que não condizia com a proposta intantil do grupo... er... infantil. Tinha já 14 anos no ano de 1988, quando se deu sua saída. Ela, então, conheceu Luciano Chaves de Carvalho, o Luan, e formaram a dupla.Também fora integrantes de um grupo de música católica chamado Cantores de Deus e depois de 6 anos, deixaram o conjunto e se mudaram para os states e ter sua própria produtora musical.





Enfim, é isso, um verso de uma música levou a outra e eu queria muito postar esse clipe aqui, porque achava aquela interpretação toda performática de uma breguice tão constrangedora quanto fofa... bem como namorados são mesmo, né? A gente acha lindo, mas tipo... ah, vá. Hahaha. 


E repararam no início da coreografia. Eu lembrava até da carregada de colo no final, mas essa deitada de cabeça perto da virilha eu só recordei quando assisti agora de novo pra escrever. 



Isso me faz lembrar uma cena de Caminho Para El Dorado, quando nitidamente o casal se levanta em posições diferentes, tipo... não estavam só se beijando.



Rá!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger