Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

sábado, 16 de março de 2013

Carlos Moreno, o Garoto-Bombril não morreu

E isso não é só forma poética de falar, o cara está vivo mesmo. Acabe com a boataria sensacionalista da internet, pois imagina se um familiar lê isso e passa mal? Na verdade, acabou de acontecer, alguém se alegando sobrinho dele já se manifestou numa seção de comentários no Facebook contra esse tipo de repasse de informações sem se averiguar a autenticidade da notícia ou da fonte.


Carlos Alberto Bonetti Moreno, famoso Carlos Moreno, e mais famoso ainda Garoto Bombril. Detém o recorde mundial de protagonista da campanha que mais tempo ficou no ar.

Rolou, em 2004, o fim do contrato de Moreno, tendo à época, gravado 337 comerciais e ele chegou a ser garoto-propaganda da Fininvest, mas a Bombril rapidamente o recontratou em 2007 para recuperar seu prestígio, ameaçado pela concorrente Assolan.

Assim está até hoje, já tendo participado de mais 7 filmes da campanha mais famosa há mais tempo no Brasil, totalizando 344 comerciais. O garoto-Bombril já é tão famoso que se tornou um personagem à parte da propaganda. Exemplo disso é o modo cuidadoso como ele, mesmo incorporando personagens da cultura pop (como He-man ou Pikachu) não se descaracteriza. Reparem que ele nunca tira os óculos, por exemplo, quando o personagem exige uma transformação muito grande. É o super herói, mas é o garoto-Bombril vestido de super herói. Isso eu acho genial.

Lembra dessa? Supostamente ele tinha sido demitido e se
despedia da amiga dona-de-casa. Era só uma brincadeira da
própria campanha, mas ele se tornou tão querido que a
campanha gerou ameaças de boicote à Bombril.
Carlos Moreno não morreu, ainda está na ativa, só não aparece tanto assim na mídia. Deve ser algum mal entendido referente a uma notícia antiga que começava com "o adeus ao garoto-Bombril", numa alusão à época em que Carlos Moreno deixava de ser o famoso personagem. Numa lida muito superficial, é possível que algum apressado tenha deduzido que se tratava do adeus ao ator e lançou. Mas, antes que se torne viral, procurem saber antes se o que o Facebook e demais redes sociais comportam, já vi muitas vezes uma notícia de clara piada do R17, por exemplo, ser debatida como acontecimento verídico até que algum internauta mais atencioso reparou no logo do site humorístico na foto.

Isso pra não pensar na maldade de algum troll que só queria mesmo causar rebuliço.

24 comentários:

Anônimo disse...

qUE BRINCADEIRA DE PÉSSIMO GOSTO, QUE HORROR !

Movie - Guest disse...

Eu vi agorinha e vim procurar, achei aqui. Bom, isso não tem graça de verdade!

Unknown disse...

poxa essa para e sem noção msm;

Anônimo disse...

esso foi uma bricadeira sem limites

Anônimo disse...

Que brincadeira de péssimo gosto!!!

Anônimo disse...

BRINCADEIRA DE MAL GOSTO

Anônimo disse...


Que falta do que fazer, heim? Tomei maior suato!
Graças à Deus isto mentira!

Unknown disse...

por fala sério!isso não é brincadeira!

Unknown disse...

isso não se faz!

Anônimo disse...

Vcs mataram o cara nem ele mesmo sabe

Anônimo disse...

Fiquei muito triste com esta notícia, quem fez esta brincadeira estúpida, quero que sinta vergonha! Ao nosso garoto bom bril, saúde, paz, alegria! Obrigada por trazer momentos descontraídos! Vai ficar sempre na lembrança! Deus abençõe!

Anônimo disse...

pô quase morre junto!!!!!brincadeira né.

Anônimo disse...

Exclui meu comentário no Face. Infelizmente, ou felizmente neste caso, já que não é verdade, existem pessoas que se divertem com a divulgação desta e outras "Lendas Urbanas". Sempre é bom checar estas informações, como aquelas que recebemos por e-mail pedindo para divulgar o desaparecimento de alguma criança, ou uma criança com problemas graves de saúde que vai ganhar um transplante se... Sempre faço isto com o e-mails que recebo. Neste caso acreditei por estar sendo compartilhado por amigos no Facebook. Por isto é sempre bom lembrar de uma prática que deve se tornar uma constante: Ao enviar e-mails para várias pessoas ao mesmo tempo, selecione uma pessoa como "Destinatário" (Para:) e para os demais envie "Com cópia oculta - Cco:". Assim estes "troll's" não "aumentam" as suas listas de endereços de e-mails para o envio destas "coisas", ou piores. Fiquem atentos!

Anônimo disse...

ñ tem o que falar enfia a limgua no cú.

Unknown disse...

Levei um susto com a piadinha de mal gosto!

uma mulher irõnica disse...

nossa k bomm q ele ñ morreu,fico muito triste em saber que tem sites q fica postando essa bobagem.........
esse garoto propaganda fez parte de muitas vidas e infancias to feliz agora em saber q ele está vivooo...
DEUS te protege sempreee!

Unknown disse...

eu vi agora e vim investigar QUE COMENTARIO RIDICULO DE MAL GOSTO!

Anônimo disse...

BRINCADEIRA MAIS IDIOTA,ASSUSTA A FAMÍLIA.ELE É E SEMPRE SERÁ O GAROTO PROPAGANDA DA BOMBRIL.SEM ELE O COMERCIAL NÃO TEM GRAÇA.ELE É ÓTIMO,MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!VIDA LONGA PARA VOCÊ CARLOS MORENO!!!!!!!!!!!

Eden Alves disse...

Tinha é q matar o filho da puta q espalhou este boato enforcado com a própria lingua. Filho da puta desgraçado.

Anônimo disse...

Faz falta os comerciais dele, achava bastante criativo e engraçado!

Unknown disse...

Mais uma jogada de marketing dele. Estava completamente esquecido e voltou após essas postagens. Apelou!
Engraçado que ninguém percebe isso.
Acredito que não se deve usar esse tipo de coisa como forma de voltar um artista para as telas.

Unknown disse...

muito, idiota a pessoa que está espalhando isso na net....

Regina Medeiros disse...

Carlos Moreno, um ator sensacional, tenho saudades dele, uma certa vez assisti uma peça de teatro com ele, excelente ator, desejo saúde, paz e felicidades sempre.

SALOMÃO@ disse...

ISSO É UM SECRETÁRIO DO DIABO,COM A FUNÇÃO DE ESPALHAR TRISTEZA PELO MUNDO.

Powered By Blogger