Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estátua que se move; A melhor pegadinha de todas TODAS!!!

Aconteceu em Goiás, na cidade de Luziânia, bairro Jardim Ingá, onde, segundo a Polícia Civil, Marcone Alves da Silva, 24 anos, foi encontrado desacordado após tentativa de assalto a uma loja de artigos religiosos. O que me faz lembrar dessa pegadinha do Silvio Santos:

O depoimento do coió deu conta de que, ao entrar na loja quebrando a porta de vidro do estabelecimento, uma estátua de preto velho - aquele guia da Umbanda que representa os espíritos de fé ancestrais africanos/ex-escravos - danou a se mover. Pensando se tratar de um espírito (a imagem tem 1,60m), ele desmaiou de susto e, ao ser encontrado pela polícia, recobrou os sentidos e pediu que o "espírito" não o levasse para o inferno.

Não vou nem entrar no mérito de o ignorante achar que uma entidade da Umbanda seria responsável por levar bandidos bunda suja como ele para o inferno Católico/Evangélico. Seria como assistir a um filme do Rambo e esperar que seu maior inimigo fosse um Terminator T-800 (hmm, bem que podia rolar esse crossover, mas deu pra entender, né?). Enfim, a questão não é religiões ou o entendimento delas, mas do pulha que se mete a bandido, mas tem nervos frágeis. O que me fez lembrar disso aqui também:

Agora, o fim do segredo... Não, não teve espírito nenhum se movendo. O que ocorre é que o dono da loja já havia sido assaltado outras vezes, então adotou um método inusitadamente criativo: Amarrou vários fios a imagens para que, ao ter o lugar invadido, as imagens fariam barulho alertando o vigia, de modo que ele viria em socorro do patrão. Foi o que aconteceu, só acho que o vigia não esperava encontrar o bestão tirando um ronco com medo de um suposto encontro com o capiroto.

Eu não falo nem nada, quem vai traduzir de maneira sublime meu sentimento vai ser saudoso titio Dalborgas:

Nenhum comentário:

Powered By Blogger