Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mantra indiano: Madana Mohana Murari





Pedra sobre Pedra foi uma das novelas que marcaram minha memória afetiva - junto a quase todas das 19h e das 20h dos fins dos anos de 1980 até quase fins da de 1990. Dito isso - e abrindo um tremendo precendente para outros momentos 'saudade não tem idade televisiva' - venho recordar, nesse momento, uma canção que me cativou muito na época da novela (Pedra Sobre Pedra, pô, eu falei lá no começo, catzo!). A questão é que a música é, na verdade, um mantra indiano.



O responsável pela popularização da música foi Tomaz Lima, um músico de Niterói (RJ) formado em direito (O.o). E mais, ele é musicoterapeuta e começou a cantar e tocar Rock, mas sua primeira banda já entregava um gosto latente pelos mantras: Os Monges. Ele costuma cantar esses mantras em roupagens ocidentais e já tem uns 20 CDs gravados. Fique com a letra, a tradução e o vídeo. E sinta a paz do mantra. Bom para meditação. Eu? Eu vou ficar lembrando da tetéia da Andréa Beltrão tomando banho de cachoeira entre uma meditação e outra... Jorge Tadeu que o diga!

Madana Mohana Murari

Por seres mais sedutor do que o próprio cupido,
roubaste o meu coração

Haribol 
Haribol 
Haribol 
Cante o nome de Deus 
Cante o nome de Deus
Cante o nome de Deus


3 comentários:

Iéia disse...

Eu lembro dessa música na novela! Adorava! Meu pai ate comprou o disco! ❤🎶

Iéia disse...

Eu lembro dessa música na novela! Adorava! Meu pai ate comprou o disco! ❤🎶

Miriam disse...

Amanheci com esse mantra tocando sozinho