Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mantra indiano: Madana Mohana Murari





Pedra sobre Pedra foi uma das novelas que marcaram minha memória afetiva - junto a quase todas das 19h e das 20h dos fins dos anos de 1980 até quase fins da de 1990. Dito isso - e abrindo um tremendo precendente para outros momentos 'saudade não tem idade televisiva' - venho recordar, nesse momento, uma canção que me cativou muito na época da novela (Pedra Sobre Pedra, pô, eu falei lá no começo, catzo!). A questão é que a música é, na verdade, um mantra indiano.



O responsável pela popularização da música foi Tomaz Lima, um músico de Niterói (RJ) formado em direito (O.o). E mais, ele é musicoterapeuta e começou a cantar e tocar Rock, mas sua primeira banda já entregava um gosto latente pelos mantras: Os Monges. Ele costuma cantar esses mantras em roupagens ocidentais e já tem uns 20 CDs gravados. Fique com a letra, a tradução e o vídeo. E sinta a paz do mantra. Bom para meditação. Eu? Eu vou ficar lembrando da tetéia da Andréa Beltrão tomando banho de cachoeira entre uma meditação e outra... Jorge Tadeu que o diga!

Madana Mohana Murari

Por seres mais sedutor do que o próprio cupido,
roubaste o meu coração

Haribol 
Haribol 
Haribol 
Cante o nome de Deus 
Cante o nome de Deus
Cante o nome de Deus


4 comentários:

Iéia disse...

Eu lembro dessa música na novela! Adorava! Meu pai ate comprou o disco! ❤🎶

Iéia disse...

Eu lembro dessa música na novela! Adorava! Meu pai ate comprou o disco! ❤🎶

Miriam disse...

Amanheci com esse mantra tocando sozinho

Unknown disse...

Sei que esse POST já faz um tempo, mas os mantras são infinitos assim como nós, seres espirituais eternos.
Me lembro desde quando era criança/adolescente dessa "música". Hj em dia estou bem distante do Brasil e tenho recitado este e outros mantras em forma de Kirtan, é algo sensacional de se fazer.
Alguém lembra que parte específica da novela essa "música" era tocada? Seria na parte do banho de cachoeira citada pelo amigo?
Namaste ������

Powered By Blogger