My Boy, nascido Moacil Filgueira Pinto, está em estado vegetativo persistente (quando a pessoa está há mais de um ano sem reagir a estímulos) desde uma tentativa de suicídio em 2012, quando ingeriu um forte veneno contra ratos, devido a uma crise de depressão.
Se você acompanhava programas como Xou da Xuxa e Domingão do Faustão, na virada dos anos de 1990, com certeza ouviu muito o nome de dois sonoplastas: My Boy e Sorrel. Pois bem, My Boy era o responsável pelo som de programas globais, dos quais me lembro mais das manhãs de Xuxa e suas competições entre crianças.
A filha do sonoplasta, Fernanda França, já entregou o apartamento do pai (que era alugado), desfez de linhas telefônicas, contas bancárias, etc. Ela o visita mensalmente e teve uma promoção (de assistente de produção a produtora do Vídeo Show) como ação indenizatória. Além disso, a Globo também mantém o plano de saúde de My Boy.
Quando de sua tentativa de suicídio (4 de julho de 2012), My Boy deixou uma carta falando sobre sua crise financeira e as injustiças da emissora para a qual dedicara metade de sua vida, a TV Globo.
Fonte: Léo Dias.
Fonte: Léo Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário