Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Meio pessimista


(Momento pessimista ON)

Hoje, acordei pensando: Essas grades. Acordar vendo o Sol entre grades é triste.

Você pode sair por um momento e ver o Sol como ele é. Mas, depois volta para trás das grades.

Quando escurece, você olha pro chão ou para uma soturna parede e vê sombras. Não as sombras meramente resultado da luz projetando paredes e objetos. São grades. Uma jaula, cara! Você pega e olha para os desenhos paralelos das barras de metal da tua prisão particular. Tua prisão domiciliar.

E eu sei que aqui, pelo menos, estou seguro. NÃO, NÃO estou preso, nem falando de uma tempo em que eu puxei etapa (nunca, heim!). Estou falando da minha própria casa. Onde eu faço minha segurança atrás de grades e levo severas desvantagens em relação a muitos que estão nas celas mundo a fora. Preso entre barras rígidas e frias, eu sou obrigado a garantir meu sustento lá fora. Ao passo que tantos usufruem de parte do meu dinheiro (que poderia me sustentar mais) se alimentando. Se alimentando às minhas custas.

Sinto como se fossemos aquelas galinhas ou sapinhos nos jogos dos tempos do Atari: Estamos seguros aqui, mas o objetivo é chegar lá do outro lado sem ser atingido e, num caso de sobreviver, começar tudo denovo logo depois.

O problema é que os bichinhos chegam e vencem, mas nós... huh...nó temos que voltar para o outro lado da rua. Pra, no dia seguinte, ter que atravessar denovo.

Desculpa o clima “cultura do medo”, mas às vezes eu fico down... (Acho que o príximo passo é escrever um poema gótico e deitar na posição fetal ouvindo doom/gothic metal no quarto escuro - aheiauheiuaehiuaehau)

(momento pessimista OFF)

*P.s.: FGarcia gosta de doom/gothic metal, mas não se debulha em lágrimas de depressão.

3 comentários:

Val Legal disse...

Fernando, meu amigo.
Vc não existe!!!! rsrsrs
Teu site já está linkado como meu favorito,lá no meu blog!
Beijos e sucesso.
Estou divulgando teu blog. É mto bom...
Beijos

Aparece por lá, e deixa teu coments tb! rs

Anônimo disse...

Caramba, volta pra luz amigo EMO!!!

Uahahahaha...

Depois sara, fica zen, eu troquei a depressão pela ressaca... de uma forma ou de outra temos q sentir um gosto amargo na boca de quando em vez pra assim melhor apreciar a doçura da vida!

Na ressaca de pensamentos, em uma sede de melhoras, respostas e vitórias a vida e a cachaça nos maltratam... Mas se vc sobrevive e sacia a esta(s), agindo num amanhã como se todo o mal assombroso de hoje fosse apenas uma vaga lembrança inofensiva, esqueça o Doom/Gothic/EMO/afins...

Vc apenas evoluiu...

Lembrem-se que as sociedades que enfrentaram guerras foram as que mais evoluíram!

Guerras = conflitos

Cada um com os seus e que vença quem não desistir

Abraços amigo Emo!

Unknown disse...

Você é meu autista preferido!!!!!!!
Vai entender o que essa cabeça pensa.......
Bjs, te amo.

Powered By Blogger