Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Por quê Facebook ignora denúncias étnicas?

Respondendo ao título: Porque é conivente com os denunciados. Mas, calma, que tem mais.

Faça as contas e imagine se varia ao redor do mundo. Abaixo, os números são do Facebook estadunidense, mas como a política se estende conforme o alcance da empresa, veja só as proporções de funcionários de lá:

57% - brancos
34% - asiáticos
15% - mulheres
4% - latinos
3% - mestiços
2% - negros

Foto: Algo me diz que não é aleatório o fato de a empresa simplesmente defecar para denúncias tão nítidas de racismo, machismo, etc. O que é grave pra eles é um sobrenome infeliz parecido com palavrão, fotos de modelos caracterizados de orixás ou mães amamentando.

Bem, isso explica bastante o porquê de denunciarmos incansavelmente as mais variadas ofensas étnicas. de gênero, orientação sexual, etc.

Foto: O que dizer de uma empresa que não tem negros? Não vê motivos pra alarde com racismo, não o sofre.
Já não acredito em inocência nem em ignorância, se NÃO fere apolítica da empresa, então ela é conivente com o racismo.

Isso ajuda a compreender o por quê de uma foto de modelos caracterizados de orixás é constantemente denunciada - mas aí, a denúncia é acatada.

Iansã e Xangô. Podem dizer que é o seio da modelo, mas tenho convicção de que foi maldade de fanáticos religiosos a denunciarem a foto.

Isso só não explica como nomes - infelizmente - relacionados a palavrões têm suas contas deletadas, assim como uma mãe, por postar fotos amamentando.

piroca1.jpg1 Free Piroca
Por causa do sobrenome, o cara foi deletado.


Seio nu amamentando, agora pode
Foto: Nina Lima / Agência O Globo
Por causa do seio nu, a mãe teve foto deletada, gerando protestos na internet.

Qual é, 'Feici', que porra de política de uso essa empresa tem que pune quem não fez nada e deixa passar quem nitidamente quer ofender pra pagar de valente em sua tchurminha de sexta série? Conivência com um crime é crime também. Estamos de olho.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger