Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Postura Campeã da Alemanha

Os "frios" (muitas aspas) alemães, com um terceiro lugar em 2006, jogando em casa e com grandes chances de vencer, "invadiram" o estádio olímpico, palco da final entre Itália e França.

Saudaram a torcida com camisas escrito, no peito, "Danke Deutschland" (Obrigado, Alemanha) e "Teamgeist 82 Millionen" (Espírito de equipe 82 milhões) nas costas. Sendo que já era a base pra hoje estarem com a taça na mão.

Algumas confederações sul-americanas bem que poderiam aprender com o profissionalismo e postura humana deles. É muito bonito ver uma equipe de longa data entrosada, com grandes talentos em todas as posições e ainda assim conseguir não ter exatamente um 'jogador-estrela'.

Souberam ser perdedores no campo, mas tiveram talento e planejamento pra superar suas próprias dificuldades e os adversários com o mesmo estilo. Sem afobação.Venceu uma equipe no melhor sentido da palavra. Faço muito gosto.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger