Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Juíza e promotora tiram selfie com Fernandinho Beira-Mar...

... e eu sou o Mickey Mouse. Rá!

ISSO É CAÔ! (gíria carioca pra mentira deslavadamente cara de pau).

Como a história chegou a você: Fernandinho Beira-Mar fez selfie com promotora e juíza do processo em que ele é réu, no dia do julgamento.


Bem, vamos logo ao assunto: Não são promotora e juíza, pois o juiz do caso chama-se Fábio Uchôa. As moças da foto (que nem selfie é já que nenhum dos participantes está portando uma câmera – outra mentira sobre a foto - haha) são as advogadas do acusado, Cecília Gomes e Amanda Vanderlei (esta, irmã do criminoso). Repare que não estão posando pra fotos, estão interagindo com alguém e uma foto foi tirada. Essa é a diferença, mas eu falo mais no próximo parágrafo.

Isso é mais um boato maldoso e idiota, contestável e sem base no primeiro argumento. A imagem rapidamente viralizou e porquê? Porque as pessoas continuam praticando essa estupidez de olhar e sair repassando sem se perguntar se é verdade ou até que ponto é verdade. O que mais me irrita é que você não precisa ser jornalista formado pra lpensar assim. A quantidade de gente mentirosa por aí já deveria deixar as pessoas calejadas. Sabe, pensando bem, não me impressiona o fato de tantas pessoas darem uma de filósofos de facebook se lamuriando por traições, decepções e voltas que levaram... se mal olham uma foto na internet e começam a repassar sem nem saber se são mentira... gente assim acredita em qualquer coisa, qualquer ‘eu te amo’ mesmo.



Em tempo, quem tirou a foto foi Fernando Souza, da Agência O Dia e foi publicada pelo Portal Holanda, que chegou a publicar uma errata, mas aposto que essa você não está vendo ser repassada por aí, né? Porque não gera revolta irracional e não dá brecha pra você ficar gritando ‘ISSO É BRASIL’, não é mesmo? Enfim, sigamos esperando o próximo meme e as mesmas pessoas sem não repassando mentiras como se fossem porta-vozes da verdade política do país.


Estão te fazendo passar papel de trouxa e você tá caindo, se você repassa essas asneiras. E olha que essa é das mais fáceis de descobrir que é mentira, porque está nos jornais o tempo todo. É só dar um google. A menos que você seja da turma de lá, que gosta de repassar mentiras só porque concordam com você enquanto a verdade te desmente. Aí, esqueça o que eu disse, porque esse tipo não raciocina mesmo - e nem é público pra estar aqui também - que só quer motivos fantasiosos pra gritar bordões genéricos e com complexo de vira-latas do tipo 'ISSO É BRASIL' ou 'VERGONHA NACIONAL'. E olha que já passa bastante de 1º de abril, hein.



Fonte: Boatos.


Nenhum comentário: