Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Juíza e promotora tiram selfie com Fernandinho Beira-Mar...

... e eu sou o Mickey Mouse. Rá!

ISSO É CAÔ! (gíria carioca pra mentira deslavadamente cara de pau).

Como a história chegou a você: Fernandinho Beira-Mar fez selfie com promotora e juíza do processo em que ele é réu, no dia do julgamento.


Bem, vamos logo ao assunto: Não são promotora e juíza, pois o juiz do caso chama-se Fábio Uchôa. As moças da foto (que nem selfie é já que nenhum dos participantes está portando uma câmera – outra mentira sobre a foto - haha) são as advogadas do acusado, Cecília Gomes e Amanda Vanderlei (esta, irmã do criminoso). Repare que não estão posando pra fotos, estão interagindo com alguém e uma foto foi tirada. Essa é a diferença, mas eu falo mais no próximo parágrafo.

Isso é mais um boato maldoso e idiota, contestável e sem base no primeiro argumento. A imagem rapidamente viralizou e porquê? Porque as pessoas continuam praticando essa estupidez de olhar e sair repassando sem se perguntar se é verdade ou até que ponto é verdade. O que mais me irrita é que você não precisa ser jornalista formado pra lpensar assim. A quantidade de gente mentirosa por aí já deveria deixar as pessoas calejadas. Sabe, pensando bem, não me impressiona o fato de tantas pessoas darem uma de filósofos de facebook se lamuriando por traições, decepções e voltas que levaram... se mal olham uma foto na internet e começam a repassar sem nem saber se são mentira... gente assim acredita em qualquer coisa, qualquer ‘eu te amo’ mesmo.



Em tempo, quem tirou a foto foi Fernando Souza, da Agência O Dia e foi publicada pelo Portal Holanda, que chegou a publicar uma errata, mas aposto que essa você não está vendo ser repassada por aí, né? Porque não gera revolta irracional e não dá brecha pra você ficar gritando ‘ISSO É BRASIL’, não é mesmo? Enfim, sigamos esperando o próximo meme e as mesmas pessoas sem não repassando mentiras como se fossem porta-vozes da verdade política do país.


Estão te fazendo passar papel de trouxa e você tá caindo, se você repassa essas asneiras. E olha que essa é das mais fáceis de descobrir que é mentira, porque está nos jornais o tempo todo. É só dar um google. A menos que você seja da turma de lá, que gosta de repassar mentiras só porque concordam com você enquanto a verdade te desmente. Aí, esqueça o que eu disse, porque esse tipo não raciocina mesmo - e nem é público pra estar aqui também - que só quer motivos fantasiosos pra gritar bordões genéricos e com complexo de vira-latas do tipo 'ISSO É BRASIL' ou 'VERGONHA NACIONAL'. E olha que já passa bastante de 1º de abril, hein.



Fonte: Boatos.


4 comentários:

Gi Ferreira disse...

Tudo bem... Este foi boato, seria um verdadeiro absurdo se fosse verdade, mas quantos absurdos estamos vendo acontecer envolvendo a justiça e pessoas que se não estão, deveriam estar atrás das grades???
Se alguém repassou esta informação, talvez na época não tivesse este esclarecimento na mídia ainda e venhamos e convenhamos, seria mais um absurdo no país dos absurdos em que tudo pode acontecer.

Jorge Fraga disse...

Fico aqui pensando se as DEPENDÊNCIAS DE UM TRIBUNAL é local pra FOTOS ou séries?
Seja com quem for NUNCA vi, em 57 anos de vida, CRIMINOSO sendo fotografado com quem quer que seja!
Alguém tem foto do Escadinha, do Bandido da Luz Vermelha, do Maníaco do Parque, da Suzane von Rischtoffen e dos irmãos Cravinhos, todos FELIZES EM PLENO TRIBUNAL?

revoltado com pastores estrupadores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
semnome disse...

Ueeee mas advogado usa Tiga, pois é só abrir as fotos e constatar que ambas estão usando.

Powered By Blogger